quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Faça-se, então, o ponto da situação! (3 b)

Ainda nos jornais...

Concluindo a menção às pessoas que resolveram, nos jornais, manifestar o seu apoio ao Projecto, gostaria, agora, de referir o artigo publicado na última edição do "Jornal do Barreiro", pelo meu velho amigo António Joaquim Nunes.

O António Nunes sempre teve, ao longo da sua vida, uma grande participação no movimento associativo, nos movimentos sociais dos lugares onde viveu. É um grande Barreirense, por escolha e adopção. Foi um dos primeiros Vereadores, eleitos pelo Partido Socialista, na Câmara Municipal do Barreiro, onde teve o Pelouro da Higiene e limpeza.

Partido Socialista de que é um dos mais antigos e idosos militantes e onde me h
abituei a vê-lo, em todos os eventos, sempre com a sua esposa pelo braço.

A D. Francisca, a "Chica", como ele carinhosamente lhe chamava, deixou-o - e a nós todos - há, já, algum tempo. Infelizmente, uma ruptura, pública e publicada, com a sua família mais próxima, deixou-o, ainda, mais só!

Ter resolvido, nas circunstâncias difíceis da sua vida, escrever para o "Jornal do Barreiro", expressamente para apoiar a ideia do "Mercado de Rua Marquês de Pombal", dando um feliz exemplo de um Mercado similar, que conheceu no estrangeiro, é notável.

Fazer apelo à sua experiência de vida para mostrar o absurdo do preconceito étnico é, apenas, o normal numa alma grande como é a dele.

Por tudo, bem hajas António. Muito obrigado pelo teu apoio.



1 comentário:

eu sou contra o mercado disse...

Outras perspectivas em:
http://eusoucontraomercado.blogspot.com/